40 de Woodstock

Para quem não conhece.. Woodstock foi um festival de música que era para reunir 50 mil pessoas... mas acabou reunindo 500 mil pessoas. Esse festival aconteceu numa fazendo de 600 acres na cidade rural de Bethel, em Nova York. O dono da fazendo se chamava Max Yasgur,
um velhinho simpático que aceitou mais de 100 mil pessoas de todas as idades habitarem em suas terras por 3 dias (de 15 a 18 de agosto de 1969). Os organizadores do festival sairam prejudicados, por tiveram que arranjar mais comida, mais bebida e mais terras, pois não parava de chegar pessoas, sendo que depois que derrubaram as grades foi impossivel cobrar o ingresso, fazendo que com se tornasse um festival de graça.

O Woodstock teve como obejtivo mostrar a contracultura daquela época, mostrar a revolta por causa das guerras, da violência, de como o ser humando era capaz de matar alguém de sua propria espécie. O festival conseguiu mostra que ninguém era superior a ninguém, todos tiveram que viver por 3 dias em improvisação de barraca, ir para as cidades vizinhas para conseguir comida e ajudar uns aos outros.

O Fim de semana contou com a chuva, o sol, o vento.. todos os tipos climaticos, e mesmo assim nenhum dos 32 artistas deixaram de apresentar. Dentre eles estava: Jimi hendrix, The who, Janis Joplin, Richie Havens, Santana e vários outros.

Por ocorrer numa fazenda isolada e privada, a policia não pode interferir, e o uso de drogas rolou solto e pessoas com "bad trip" também, o engraçado era que os médicos não sabiam lidar com as "bad trip", então, as pessoas sentavam com as que estavam tendo e conversavam com elas até passar, nisso quando a pessoa melhorava ela ia fazer isso com outra pessoa que estava tendo "bad trip" formando, assim, uma corrente, onde todos se ajudavam.
Durante o evento fui registrada apenas duas mortes, uma de overdose, e outra de atropelamento por trato.
Bom.. só tenho algo a dizer.
Eu queria ter participado do Woodstock !!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário